quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Aqualicius! a escolha certa.



O ACERVO DEMODE fez a escolha certa ao vestir o projecto Aqualicius. O trio maravilha E-Flux, Natália Guasso e Izzy recebem os convidados as quartas feiras no Aquavit bar.
Os figurinos vintage recriam o clima nostálgico das personagens nas lentes do fotografo Daniel Sasso.
Gostosuras e travessuras esperam por você!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

O dialogo com a reciclagem




Uma das reflexões dos últimos tempos e a auto sustentabilidade e reaproveitamento dos recursos. O ACERVO DEMODE viu nascer em Porto alegre o Clube de Reciclagem. Nos anos 90, Marcia Vasconcelos e Itapa Rodriguez idealizaram este, como uma necessidades de levar a comunidade informações sobre uma nova forma de renda a traves do trabalho com materiais industrializados descartados, o que hoje em dia se denomina "lixo seco". A traves do uso deste "lixo" papel, tecido, plástico e madeira a comunidade poderia gerar renda. Os " customizados" transformados em peças de "uso" teriam um valor. Eles montaram grupos de oficinas de papel, serigrafia com retalho de tecido, garrafas plásticas , mobília antiga e uma "grife" de roupas junto a comunidade do Morro da cruz e Restinga em Porto alegre.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O ACERVO DEMODE e a moda

Uma das ideologias de trabalho que a DEMODE vem fazendo é participar dos projetos de moda da cidade, porto alegre Rs. Vou contar um dia a historia do brecho démodé junto as figuras da cena de moda da cidade nos anos 90'. Por agora, mais uma nova geração de criadores do mundo "fashion" continua o trabalho. Entre eles Rosa Maria cria roupas femininas e lança uma linha de peças compartinhando conceitos com o universo vintage. O ACERVO DEMODE teve o maior prazer de acompanhar todo este processo. Uma oportunidade incrivel que reuniu nomes como o fotografo Ricardo lage do Estudio primeiro e sua equipe. O criador da marca Louloux Cristiano Bronzatto se juntou ao styling.